• 5º ao 9º Ano

Neste nível, nossa matriz curricular contempla ensino avançado de 6 aulas diárias, sendo o foco, dar condições para que construam seus instrumentos de compreensão da realidade e da importância da sua participação nas relações sociais, políticas e culturais. Preparando-se assim para entrar na adolescência com responsabilidade, valores éticos e morais necessários para a vida adulta.

Envolver a tecnologia de forma significativa também faz parte deste trabalho, agregando as ferramentas que já estão na rotina dos alunos ao ambiente de aprendizagem de forma consciente, favorecendo este entendimento e exercitando o uso moderado e responsável das tecnologias.

• Palestras mensais sobre os assuntos mais preocupantes para cada faixa etária, com profissionais especializados, assembleias escolares, momentos de escuta e diálogo entre alunos e professores.
    • Material Didático Positivo – Pensado para despertar o interesse do aluno.
    • Inserção de ferramentas tecnológicas como: Agenda on-line Literal, Portal do Aluno e Portal Positivo ON.

Matriz Curricular

• 4 aulas de Língua Portuguesa
    • 1 aula de Produção de Texto
    • 5 aulas de Matemática
    • 4 aulas de Ciências aplicada (Física e Química para o 9º Ano)
    • 3 aulas de História
    • 3 aulas de Geografia
    • 2 aulas de Educação Física
    • 1 aula de Arte
    • 1 aula de Avaliação Processual
    • 1 aula de Filosofia
    • 5 aulas de Língua Inglesa (Positivo English Solution)
    • Aulas ON no Laboratório de Inovação Tecnológica – dentro do portal Positivo
    • Atividades complementares esportivas e culturais opcionais para os alunos do contraturno: Ballet, Dança, Futsal, Handebol, Oficina Artística e Xadrez.

Projetos Especiais

• Aulas de assistência;
    • Avaliações especiais e simulados para concursos de Ensino Médio;
    • Feira do Conhecimento;
    • Projeto Ensino Bilíngue;
    • Projeto de Literário;
    • Participação em Olimpíadas do Conhecimento Nacionais;
    • Projeto esportivo: Jogos Solidários Literal;

Ensino Regular (manhã)
    • Entrada: a partir das 7h até às 7h25.
    • Saída: a partir das 12h15 até às 12h30.