• 1º ao 4º Ano

Ensino avançado com 6 aulas diárias.

Na Escola Literal o Ensino Fundamental I é marcado pela aprendizagem significativa.

Incentiva a pesquisa e produção literária, facilitando a ampliação do conhecimento, com o objetivo de desenvolver a sensibilidade estética, a expressão corporal e a percepção e análise dos fenômenos do cotidiano.

Aliada a esta proposta trazemos a formação de valores, disciplina e diálogo, liberdade e limites, alegria e responsabilidades. Essas são as prioridades de nosso currículo.

• Aulas de Inglês Avançado a partir do 1º ano com 3 ou 4 aulas semanais de acordo com o ideal para a faixa etária.
    • Atendimento individualizado da família.
    • Aulas de assistência de Língua Portuguesa e Matemática.
    • Grupo de estudo para aquisição da leitura, escrita e interpretação textual.
    • Coordenação pedagógica exclusiva.
    • Proposta de trabalho em grupo – mapeamento diário da sala.
    • Aula ON – Tecnologia incorporadas ao processo de ensino.

Matriz Curricular

• 6 aulas de Língua Portuguesa
    • 6 aulas de Matemática
    • 2 aulas de Ciências
    • 1 aula de Ciências aplicada (aula prática)
    • 2 aulas de História
    • 2 aulas de Geografia
    • 2 aulas de Educação Física
    • 1 aula de Literatura
    • 1 aula de Arte
    • 1 aula de Avaliação Processual
    • 1 aula de Produção de Texto (A partir do 2º ano): Projeto Pequenos Escritores
    • 1 aula ON no Laboratório de Inovação tecnológica – Dentro do portal POSITIVO
    • 1 aula de Valores e Virtudes
      Amor, dedicação, confiança, respeito, ética e união. Disciplina que abrange o conteúdo de filosofia, porém com enfoque nos valores familiares, cidadania e projetos sociais.
    • Avaliações semanais, que estimulam o hábito do estudo.
    • Atividades complementares: atividades esportivas e culturais opcionais para os alunos do 1º ao 4º ano, no contraturno: Ballet, Dança, Futsal, Iniciação Esportiva e Xadrez.

Projetos Especiais

• Aulas de assistência;
    • Projeto Literário;
    • Feira do Conhecimento;
    • Projeto esportivo: Jogos Solidários Literal;

Ensino Regular (tarde)
    • Entrada: a partir das 13h até às 13h10.
    • Saída: a partir das 18h até às 19h.