A Escola

• Em uma pesquisa recente realizada pelo Sistema Positivo de Ensino, que mede o potencial de crescimento das escolas privadas, a Literal destacou-se como a Escola que mais cresce no mercado educacional da região, 293%, últimos 10 anos (dados oficiais do Educacenso – MEC, entre os anos 2007 a 2017).

Crescimento resultante da enorme dedicação que investimos aqui. Dos valores familiares que permeiam todas as nossas ações, pedagógicas e administrativas, da competência educacional que demonstramos através da aprendizagem dos alunos.

Uma Escola que cresce e se desenvolve porque pensa no futuro. Oferece hoje o que o seu filho necessitará quando estiver em outras fases de sua história, considerando um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e para uma vida emocionalmente feliz e saudável.

Nossas propostas para os próximos anos são baseadas em diferenciais pedagógicos, com a finalidade de formar pessoas mais participativas e futuramente, cidadãos mais críticos e conscientes da importância de seu papel na sociedade.

Uma Escola viva, que se transforma, acredita no trabalho cooperativo, respeita o aluno e investe na formação continuada dos educadores. Uma escola feita por alunos, professores e familiares!